G10 Editora

Jovem se recusa a ceder lugar em ônibus e apanha de idosos na China. Assista!

Na China, ceder o lugar para um idoso no ônibus é uma atitude considerada educada e louvável na sociedade, mas, mesmo quando os assentos são preferenciais, ninguém é obrigado a deixá-los livres para os mais velhos — o ato é voluntário.

 

Um jovem chinês, porém, acabou literalmente apanhando dentro do ônibus por não ter concordado em ceder seu lugar para um idoso. Ele estava sentado em um lugar preferencial para idosos, mesmo assim não quis ceder e foi “linchado” pelos passageiros mais velhos, indignados com sua atitude.

 

Um passageiro chegou a gravar o incidente pelo celular. O vídeo ganhou notoriedade na China e está sendo compartilhado por milhares de pessoas na internet.

 

O episódio ocorreu na cidade chinesa de Wuhan, onde os ônibus têm assentos amarelos — os “preferenciais” — que são direcionados para mulheres grávidas, idosos e deficientes físicos.

 

As imagens mostram o jovem sentado em um assento amarelo sendo repreendido por um homem mais velho. Após uma discussão acalorada, o idoso empurra o jovem, que acaba apanhado dele e dos outros idosos que estavam ao redor.

 

BBC Brasil – Todos os direitos reservados – É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC

 

– Publicidade –

Outros destaques