domingo, 25 de setembro de 2022

Judocas do Fórum Jaracaty conquistam o pódio no Brasileiro Regional

O Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região 1 chegou ao fim no último domingo (1º) com atletas do Fórum Jaracaty, integrantes da Seleção Maranhense, subindo ao pódio. Ao todo, foram sete medalhas para o projeto nos dois dias de competições. Mais de 70 atletas compuseram a delegação do Maranhão que participou do campeonato, ocorrido em Ananindeua (PA). Do Fórum Jaracaty, foram doze judocas, que se prepararam desde o início do ano, ainda na primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô.

Das 7 medalhas conquistadas pelo projeto, três foram de ouro (Marlon Vieira pelo Sub-18 Masculino Superligeiro -50kg; José Manoel Campelo pelo Sub-18 Masculino Ligeiro -55kg e Kailane Azevedo pelo Sub-15 Feminino Superligeiro -36kg), uma de prata (Luís Gustavo Caxias, pelo Sub-13 Masculino Pesado -60kg) e três bronzes (Levi Seguins, pelo Sub-18 Masculino Ligeiro -55kg; Ryan Azevedo, pelo Sênior Masculino Ligeiro -60kg e Kewelly Saraiva pelo Sub-15 Feminino Médio -57kg).

Emocionada, a diretora executiva do projeto, Márcia Assunção, descreve o momento em que os alunos do Fórum Jaracaty subiram ao pódio. “Cada vitória nos diz que estamos no caminho certo, que é o resultado da dedicação e disciplina que a gente derrama diariamente nestes jovens. São resultados que dão, além de reconhecimento para o nosso projeto, mais forças para que a gente continue a dar um novo rumo para a vida deles”.

Patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Fórum Jaracaty oferta, gratuitamente, modalidades esportivas, cursos e brinquedoteca a crianças, jovens e comunidade em geral, na região do Jaracaty e bairros adjacentes.

– Publicidade –

Outros destaques