terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Judocas do Fórum Jaracaty voltam ao tatame no Festival Infantil e Veterano de Judô

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

As competições previstas no calendário oficial da Federação Maranhense de Judô seguem acontecendo, e o Fórum Jaracaty tem garantido a presença dos seus atletas em grande parte dos campeonatos neste segundo semestre de 2021. Prova disso, será a participação dos atletas do projeto, iniciativa social  que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. na primeira etapa do Festival Infantil e Veterano de Judô, que ocorre neste domingo (24), no Golden Shopping, no Calhau.

Cerca de 150 atletas devem participar do evento. Ao todo, 17 judocas do feminino e 18 do masculino estarão representando o Fórum Jaracaty. Os 35 atletas do projeto competem nas classes de 4 a 8 anos, Sub-11 (9 e 10 anos) e veteranos.

O sensei Antônio Rocha explica o trabalho realizado no Fórum e destaca a importância de eventos como o Festival. “No Fórum Jaracaty, trabalhamos fortemente a disciplina no judô desde a base. Eventos como este são importantes porque fortalecem os ensinamentos repassados aos alunos e incentivam a permanência dos pequenos no esporte. Mais além, a interação com outros dojôs é fundamental nessa fase, tanto para construir e fortalecer vínculos quanto, diante do período em que vivemos, para exercitar as técnicas aprendidas no projeto”, ressalta.

A pesagem dos atletas ocorre no sábado (23), das 15h às 17h. No domingo, 24, a primeira etapa do Festival Infantil e Veterano de Judô tem início às 13h.

Sobre o Fórum Jaracaty

Projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Fórum Jaracaty atua há quase duas décadas diretamente na formação cidadã de crianças e adolescentes da região do Jaracaty, Liberdade e Camboa, por intermédio do esporte. O Fórum Jaracaty oferece, ainda, cursos de capacitação à comunidade em geral, qualificando pessoas e fomentando assim o desenvolvimento da economia na região. Todas as ações e cursos ofertados pelo Fórum Jaracaty são gratuitos.

– Publicidade –

Outros destaques