quinta-feira, 5 dezembro, 2019
Início Esportes Judocas maranhenses disputam Brasileiro de Judô em Balneário Camboriú

Judocas maranhenses disputam Brasileiro de Judô em Balneário Camboriú

A delegação maranhense segue mais uma vez para um novo desafio, agora é a vez do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde cinco judocas do Maranhão irão competir e disputar o título nacional e pontos que definirão os líderes do ranking brasileiro sênior deste ano que serão premiados com uma convocação para representar o Brasil em etapa do Circuito Mundial.

As lutas preliminares iniciam no sábado, 30 de novembro, e as disputas por medalhas serão todas no domingo. A competição vai contar com 135 atletas no masculino e 113 no feminino, somando 26 estados presentes no evento.

Entre os convocados do Maranhão e aposta de medalha é o judoca Italo Mazzilli, primeiro lugar no ranking nacional sênior (-60kgs) e que vem ganhando destaque em competições nacionais e internacionais.

Outro destaque é a judoca Adryelly Santos, categoria meio leve (52kgs) que possui vasto currículo em competições estaduais, nacionais e internacionais e é integrante da seleção brasileira.

“Pretendo concluir o ano de 2019 com 100% de aproveitamento em todas as competições. Mesmo sabendo que não será fácil, darei o meu melhor mais uma vez para subir ao pódio e trazer a medalha ao Maranhão”, destaca Adryelly.

Compondo a delegação maranhense, além de Italo e Adryelly estarão presentes os judocas Pedro Rezende, Maicon Cortez e Luciana Coelho.

Para o presidente da FMJ, Sensei Rodolfo Leite, a expectativa são as melhores para a participação dos judocas. “A expectativa é grande, temos atletas bem treinados e aptos para conquistarem medalhas no Brasileiro”, aponta o sensei.

A programação da competição que fecha o calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) de 2019 começa na sexta-feira, 29, com o credenciamento das delegações e o sorteio das chaves. As lutas iniciam no sábado, a partir das 9h, e as finais serão todas no domingo. A delegação maranhense será chefiada pelo Sensei Emílio Moreira.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Em oito anos, número de mulheres agredidas por ex-companheiro cresce 37%

O Instituto DataSenado apresentou nesta quarta-feira (4), em audiência pública, na Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM), a oitava edição...
- Publicidade -