quarta-feira, 14 de maio de 2025

Juiz maranhense discute reforma política na 9ª Feira do Livro

A 9ª Feira do Livro, iniciada na Sexta (2), teve em sua programação palestra reforma política e corrupção. O juiz maranhense Márlon Reis, autor do livro “O nobre deputado”, um dos autores da Lei da Ficha Limpa e também do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), e o jornalista e historiador Marcus Saldanha foram convidados a debater sobre corrupção na política brasileira.

Após a mesa-redonda, Márlon seguiu para o relançamento do seu livro “O nobre deputado” no estande da livraria O mundo de Sofia. A obra mostra, por meio de um personagem fictício (‘Deputado Candido Peçanha’), os caminhos corruptos que um político percorre para chegar ao poder.

Além do juiz, o evento contou com o debate de João Gilberto Noll, vencedor de cinco Prêmios Jabuti e reconhecido nacional e internacionalmente, mediado pelo jornalista Geraldo Iensen. 

Hoje a programação continua. A partir das 17h, acontece o Café Literário com o debate “Retrato da leitura e cadeia produtiva do livro” e, em seguida, as escritoras Simone Campos, do Rio de Janeiro, Micheline Verunschk, de Pernambuco, e a maranhense Jorgeana Braga irão debater sobre o tema “Nova literatura brasileira: olhares femininos” às 18h30.

– Publicidade –

Outros destaques