Justiça suspende nomeação de aprovados em seletivo para diretor escolar em Ribamar

A Justiça determinou a suspensão da nomeação dos aprovados no processo seletivo para diretores de escola do município de São José de Ribamar nesta segunda-feira (4). Segundo a decisão do juiz titular da 1ª vara, Celso Orlando Aranha Pinheiro Junior, o pedido de tutela antecipada foi aceito por conta de possíveis irregularidades na 3ª etapa do pleito.

O processo foi ajuizado por sete participantes do seletivo que não foram aprovados e se sentiram lesados pelo método de avaliação aplicado pela Fundação Sousândrade. Os autores pediram a anulação da referida etapa, o que não foi acatado pelo juiz liminarmente.

Com a decisão, o processo deve correr normalmente para que seja averiguada quaisquer irregularidade e até o fim dele, caso não haja nenhum recurso por parte do município de São José de Ribamar ou da Fundação Sousândrade.

A Prefeitura de São José de Ribamar foi consultada pela reportagem do Portal Guará, mas afirmou desconhecer a decisão e que só se manifestaria após ser notificada sobre o processo.