A socialite Kim Kardashian foi assaltada a mão armada na madrugada desta segunda-feira (3) em uma residência de luxo de Paris, na França. Os criminosos, disfarçados de policiais, roubaram joias avaliadas em 9 milhões de euros (aproximadamente 33 milhões de reais).
“Ela está muito abalada, mas fisicamente ilesa”, afirmou a porta-voz de Kardashian em Nova York. Em declaração oficial, o Ministro do Interior francês que cinco homens ameaçaram o concierge da residência com uma arma, o algemaram e o forçaram a abrir a porta. Dois dos homens conseguiram entrar no quarto onde Kardashian estava. Ela foi trancada em um banheiro enquanto os ladrões levavam dois celulares e joias, incluindo uma anel de 4 milhões de euros e uma caixa de joias de 5 milhões.
Os ladrões também levaram mil euros em dinheiro e uma bolsa, afirmou a emissora francesa BFM.
Ninguém ficou ferido durante o assalto, e os ladrões não chegaram a disparar tiros na residência, segundo o Ministério do Interior. Os filhos de Kim e Kanye, North e Saint, não estavam presentes no momento do ocorrido.
A polícia francesa abriu investigação para apurar o caso. A socialite já prestou depoimento e deixou o país. “Decolou do aeroporto de Bourget na manhã desta segunda-feira”, afirmou uma fonte à agência AFP, sem indicar o destino do voo.