segunda-feira, 22 de julho de 2024

Laboratório apresenta Case de Qualidade em evento de farmácia

O Laboratório Lacmar esteve presente, na última semana, na VI Semana Acadêmica de Farmácia da Universidade Ceuma, no campus Renascença, e apresentou um case de qualidade aos alunos do curso em roda de conversa no Auditório Josué Montello. Durante a ocasião, membros da diretoria discorreram sobre o processo de implantação da qualidade no laboratório, que está prestes a receber a certificação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos).

“É uma satisfação estarmos presentes nesse evento, pois nosso objetivo é compartilhar experiências do mercado e agregar valor ao universo estudantil. O Lacmar fomenta a educação e não poderia ficar de fora desse evento. Também firmamos uma parceria extensa com a Universidade Ceuma, para estágios e cursos que vão ser dados aos alunos ao longo de sua atuação no curso de Farmácia”, anunciou o Diretor do Lacmar, Vinícius Braid.

“Estamos honrados em participar da VI Semana Acadêmica de Farmácia. Fomos convidados para apresentar o nosso processo de implantação da qualidade, ressaltando que este é um processo contínuo e que nunca se encerra. Com esse posicionamento focado na qualidade, mostramos o que isso nos trouxe de benefícios em todas as etapas do processo, e para todas as áreas do laboratório”, acrescentou a Gerente Administrativa Técnica do Lacmar, Susana Viana.

O case apresentado no evento por Susana Viana e, também, pela Gerente e Analista da Qualidade do Lacmar, Juliana Silveira e Francileia Rodrigues, respectivamente, traçou um histórico do processo de qualidade no mundo e das fases percorridas pelo laboratório ao longo do processo de implementação de qualidade e acreditação PALC. A certificação foca na obtenção final de um selo de qualidade nacional específico do setor, concedido pela renomada Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC).

Paralelo ao case, outro atrativo que enriqueceu ainda mais a VI Semana Acadêmica de Farmácia da Universidade Ceuma foi o estande que o Lacmar montou na Praça de Alimentação do campus. Através dele, foi possibilitado aos alunos experiências exclusivas do ramo de análises clínicas, como a análise via microscópica de lâminas com direito a muita informação, dentre outras atividades pertinentes à área.

“O objetivo dessa semana acadêmica foi plenamente alcançado e visou aproximar os alunos do nosso curso da comunidade acadêmica e do mercado profissional. Trouxemos parceiros estratégicos para participar conosco, a exemplo do Laboratório Lacmar, que sempre nos oferece vagas de estágio e por ter uma visão mais holística do que é empreender no seu setor. Não por acaso, o Lacmar é um dos laboratórios maranhenses que mais crescem com qualidade e sempre inserindo nossos alunos no setor de análises clínicas”, pontuou o coordenador do curso de Farmácia da Universidade Ceuma, Wallace Pacheco.

– Publicidade –

Outros destaques