domingo, 25 de setembro de 2022

Lançado Plano de Ação para o Enfrentamento ao Racismo nas escolas da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a ONG Ação Educativa Assessoria, Pesquisa e Informação e Instituto Unibanco, foi lançado nessa terça-feira (17) o Plano de Ação para o Enfrentamento ao Racismo e Aplicação da Metodologia Especifica para implementação das Leis nº 10.639/2003 e 11.645/2008, que tornam obrigatório o ensino de “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” na Educação Básica do Brasil. As leis foram constituídas como um dos principais instrumentos de luta contra o racismo dentro do contexto escolar.

A ação faz parte do Termo de Cooperação Técnica de nº 007/2020, que tem como objetivo a conjugação de esforços entre a Seduc e a Ação Educativa para a qualidade na Educação e nas Relações Raciais na Escola.

As ações consistem na aplicação da metodologia supra pela Ação Educativa contando com orientações das equipes técnicas da Seduc para acompanhamento das unidades escolares no processo de elaboração e execução da proposta com foco no fortalecimento do ensino e aprendizagem dos estudantes, e consequentemente, a elevação dos índices educacionais na rede estadual de ensino do Maranhão.

Com informações da Ascom.

– Publicidade –

Outros destaques