sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Lei pode tornar março mês de conscientização sobre brincadeiras lesivas nas escolas do MA

Foto: Ilustração

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quinta-feira (7), em primeiro turno, o Projeto de Lei 266/2021, de autoria do deputado Yglésio Moyses (PROS), que institui março como mês de conscientização sobre brincadeiras de caráter lesivo no sistema de ensino público e privado do Maranhão, a exemplo dos trotes e outras infanto-juvenis difundidas nas redes sociais. 

Segundo o autor, o PL visa alertar a comunidade escolar, crianças, adolescentes, pais e professores sobre os riscos dessas brincadeiras, que podem até ser fatais. 

“Brincadeiras aparentemente inofensivas podem levar à morte. As escolas devem contribuir de forma preventiva, estabelecendo práticas educativas para coibir essas ações. E o melhor caminho é a orientação e a conscientização”, destacou Yglésio Moyses. 

Além disso, o projeto prevê que cada unidade escolar poderá criar uma equipe multidisciplinar com a participação de professores, alunos, pais, voluntários e profissionais habilitados para a promoção de campanhas educativas informativas que orientem e conscientizem sobre brincadeiras dessa natureza. 

– Publicidade –

Outros destaques