quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Lindsay Lohan contraiu um vírus incurável

A notícia agora é séria. A atriz e cantora Lindsay Lohan contraiu um grave vírus tropical incurável, que causa uma doença chamada Chikungunya (ou Chicungunha, aportuguesando), transmitida por picadas de mosquitos.

A informação é do TMZ, que afirma que Lindsay contraiu o vírus durante uma viagem de férias a Bora Bora, ilha da Polinésia Francesa. Ela começou a sentir os primeiros sintomas ainda em Los Angeles, mas só depois que voltou a Londres, onde reside atualmente, procurou o hospital. Lá, Lindsay chegou a ser internada, mas foi liberada para continuar o resto do tratamento em casa, onde terá assistência da família.

Bem semelhante à Dengue, os principais sintomas da doença são febre, fortes dores nas articulações e cansaço. Apesar de dificilmente causar morte, ainda não há uma cura ou vacina para a Chikungunya, que causa dores torturantes.

De acordo com o Portal da Saúde, do Ministério da Saúde brasileiro, também não há, ainda, um tratamento específico, mas um paliativo é feito com medicação para a febre e para a dor. Aqui no Brasil, a doença também tem sido transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, por isso, a prevenção contra a doença é a mesma da Dengue.

A gente, claro, espera que a Lindsay consiga se recuperar o mais rápido possível. <3

Fonte: papelpop

– Publicidade –

Outros destaques