domingo, 27 outubro, 2019
Início Cultura Livraria popular será inaugurada neste sábado (13) no Maranhão

Livraria popular será inaugurada neste sábado (13) no Maranhão

Neste sábado (13) o Solar Cultural da Terra, espaço político-cultural do MST Maranhão tem programação especial. Militantes, amigos, autores e convidados devem participar da inauguração da livraria popular do espaço – a Balaios Livraria, representante da editora Expressão Popular em São Luís, onde serão disponibilizadas obras direcionadas à formação política por preços acessíveis.

Durante a inauguração estará aberto o Café Literário, o café bar instalado no terraço do casarão do Solar, com recitais de poemas e música ao vivo com os amigos da Balaios Bamba e Nega Lia e ainda, será o lançamento e a exposição do livro “Sem Terra em Cartaz”.

Presente em outros 12 estados, no Maranhão a Expressão Popular recebe o nome Balaios em razão da mais longa e numerosa revolta popular ocorrida no Maranhão. Ela tem como missão fortalecer a formação político-ideológica do campo da esquerda ludovicense, oferecendo além de obras e produtos, um espaço de integração, produção e debates. As portas estarão abertas para parcerias com movimentos populares, universidades, clubes de livros, sebos e grupos de formação, sob a perspectiva de que para mudar o mundo, é preciso compreendê-lo.

O responsável pelo espaço, Elitiel Guedes, explica que a proposta da livraria é possibilitar o acesso a livros políticos e acessíveis, a formação e a disseminação da literatura em conjunto com os movimentos já existentes na capital, além de ser um espaço com construção da classe trabalhadora. “Até o final do ano, nossa meta é organizar junto aos parceiros, leitores, amigos e coletivos, movimentos e ações que levem a leitura política e poética de resistência aos bairros da cidade”.

Solar Cultural da Terra – Inaugurado em São Luís neste sábado (6), o Solar Cultura da Terra Maria Firmina dos Reis é um amplo espaço cultural e político mantido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) dedicado à divulgação, comercialização e troca de experiências relacionadas aos trabalhadores rurais do Maranhão. Localizado no Centro de São Luís, o casarão agrega, além da livraria, uma unidade do Armazém do Campo, auditório, memorial para exposições e Café Literário.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

No Vaticano, Flávio Dino debate desafios da Região Amazônica

O governador do Maranhão, Flávio Dino, está no Vaticano, onde participa, nesta segunda-feira (28), da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan Amazônia....
- Publicidade -