Siga-nos

Cultura

Livro Baile a Meia Luz que conta a seresta do MAC será lançado

Publicado

em

Há 14 anos, a seresta do MAC comanda pelo cantor Walber Carvalho embala as sextas-feiras dos boêmios de São Luís. Muitas histórias, agora registradas no livro “Baile a Meia Luz”, que será lançado nesta sexta-feira (11), na sede esportiva do Maranhão Atlético Clube, no bairro da Cohama, às 21h.

A ideia de fazer o livro surgiu dos frequentadores da seresta, e o presidente da Academia Caxiense de Letras, Raimundo Medeiros resolveu colocar em prática. Maria Nilza Medeiros e Irandi Marques Leite, também são autores.

O livro traz uma temática bem legal. Os frequentadores contaram suas histórias sobre a famosa seresta do MAC, que tradicionalmente às sextas-feiras reúne com muita alegria, várias pessoas. Segundo o autor, Raimundo Medeiros, a seresta só não acontece na sexta-feira Santa.

Raimundo Medeiros, um dos autores do livro. Foto: Ana Paula Ramos

O livro conta também a  história do cantor Walber Carvalho que comemora 50 anos de carreira e comanda a seresta durante toda a sua existência. Além do bom e velho bolero, que é o ritmo principal do evento. Arrocha, forró, brega e outros ritmos animam as noites de sexta.

 

Serviço

O quê: Lançamento do livro “Baile a Meia Luz

Onde: Sede esportiva do Maranhão Atlético Clube, no bairro da Cohama

Horário: 21h

Ingresso: R$ 20,00

Livro : R$ 25,00