sábado, 25 de junho de 2022

G10 Editora

Livro sobre conflitos rurais no Maranhão é lançado nesta quarta

Foto: Arquivo / Agência Brasil

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Maranhão convida todos e todas para o lançamento do livro: Conflitos e Lutas dos Trabalhadores Rurais no Maranhão em 2020, organizado por Diogo Cabral, em parceria com: Angela Silva, Edimilson Costa, Luís Antônio Pedrosa, Letícia de Martini, Ronaldo Sodré, Ana Tereza Ferreira e com prefácio do Prof. Alfredo Wagner. O atividade acontece na qurta-feira (15), a partir das 17h, na sede da Federação.

O livro é um retrato fiel dos conflitos agrários e socioambientais ocorridos no estado no ano de 2020. Nos últimos dois anos, é observado um encrudescimento da violência no campo; com ameaças e violências ao povo camponês do Maranhão.

No decorrer de 2020 a FETAEMA contabilizou 79 situações de conflitos, abrangendo 165 comunidades , em 33 Municípios e envolvendo 7.262 familias e mais de 840 mil hectares de unidades familiares de trabalhadores rurais invadidos. Nestas ocorrencias de conflito foram registrados 3 assassinatos de trabalhadores rurais e 79 ameaçados de morte

SERVIÇO
Lançamento do livro: Conflitos e Lutas dos Trabalhadores Rurais no Maranhão em 2020
Data: 15/12/21 – Quarta-feira
Horário: A partir das 17h
Local: FETAEMA

– Publicidade –

Outros destaques