Siga-nos

Cidades

Lixo carregado pela maré polui bairro da Vila Palmeiras

Publicado

em

lixo

A população que mora na Avenida Sarney Filho, Vila Palmeira, enfrenta um problema grande com o entulho de lixo trazido pela maré do Rio Anil, e que fica acumulado nos quintais das casas.

De acordo com a população, a situação dura a mais de 10 anos. Um vídeo que circulou pela internet mostra a pequena moradora, Stela, de seis anos, que chama atenção para a situação desagradável do bairro. “Eu quero meu mundo limpo, sem essa sujeira”, destacou Stela.

A população reclama sobre a situação de descaso. A moradora Assunção Pinheiro relatou que o quintal foi invadido pelo lixo. “Espero que tenha uma consciência sobre isso, que a população também possa contribuir para salvar o meio ambiente”, ressaltou a moradora.

Além do mau cheiro, os moradores enfrentam problemas de saúde devido à situação caótica. Garrafas de vidros, carcaças de televisão, vaso sanitário, tudo junto, jogado a céu aberto e no meio do bairro.

Poluição Ambiental

Poluição é definida como a degradação física e química do meio ambiente. De acordo com a Lei nº 6.938, ela é considerada a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente: prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população.