quinta-feira, 28 de março de 2024

Ludmilla cancela presença no Prêmio Multishow após desprezo em categoria principal: “Não sou bem-vinda”

Nesta terça-feira (19), após o Prêmio Multishow anunciar os indicados deste ano, Ludmillaveio a público e cancelou sua participação no evento em forma de protesto por não ter sido reconhecida na categoria principal de Cantora do Ano.

A funkeira, que estava com performance confirmada na premiação, fez um desabafo contra os organizadores e ressaltou os números de sucesso de seu trabalho este ano.

Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos“, disparou ela.

E continuou: “Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, – uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica – nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota!“.

Esse ano, a cantora apareceu apenas nas categorias Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano, o que não a deixou feliz. “Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação“, afirmou.

Em 2021, vale ressaltar, a artista chegou a ultrapassar os números estrondosos de Anitta e Luísa Sonza – ambas indicadas na categoria em questão – com a música Deixa de Onda. O hit ganhou o título de música mais escutada no streaming no Brasil, com 71,3 milhões de execuções.

– Publicidade –

Outros destaques