A previsão de especialistas é que as contas de luz fiquem mais cara no próximo ano, com um aumento entre 10% e 12,5% nas faturas em 2017. Os motivos de mais um reajuste na conta de luz passam pelo pagamento de indenizações de R$ 65 bilhões às transmissoras de eletricidade.
Postergado desde 2013, por mudanças regulatórias na formação do preço da energia e pelas condições desfavoráveis na geração, o pagamento vai provocar cobrança extra já em novembro.Para impulsionar a retomada do crescimento, o governo precisará viabilizar novos empreendimentos, sobretudo porque o projeto da Usina Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, no Pará, foi cancelado.
Nesta segunda-feira (07), o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, viaja para a Bolívia, onde irá assinar uma parceria para iniciar estudos de uma hidrelétrica binacional no Rio Madeira, com potencial de gerar mais de 3 mil megawatts (MW).
Uma mudança regulatória em gestação, que está em audiência pública, deve entrar em vigor em maio do ano que vem e poderá impactar na formação do preço de liquidação das diferenças (PLD), um parâmetro do setor para precificar a energia gerada e consumida.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com