quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

MA registrou 2.459 acidentes com quebra de postes

Acidentes com quebra de postes têm se tornado comuns e geram grandes transtornos para a população. Além de afetar os ocupantes dos veículos, os moradores que residem próximo ao local do acidente correm o risco de ter o fornecimento de energia elétrica suspenso.

 

Em 2014, o número de acidentes com essa característica teve aumento. Em 2013, no Maranhão, foram contabilizados pela Cemar 1.973 acidentes em vias públicas com quebra de postes, uma média de cinco postes por dia. De janeiro até dezembro do ano passado foram registrados 2.459 em todo o Estado, uma média de 6,7 postes por dia. Já em São Luís, até o dia 31 de dezembro foram 476 acidentes.

 

Segundo as autoridades de trânsito, esse tipo de acidente normalmente acontece pelos seguintes fatores: excesso de velocidade, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica.

 

Recomendações

 

A Companhia Energética do Maranhão – Cemar – orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e a não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta a população que ligue para o número 116 e informe o local com ponto de referência.

– Publicidade –

Outros destaques