A mãe do interno Luís Carlos Pereira, 53 anos, identificada como Maria da Glória Pereira foi presa em flagrante, na tarde deste domingo (13), após ter tentado acessar a UPR São Luís 4 com um aparelho celular escondido na base de um ventilador.
O aparelho telefônico foi constatado, juntamente com cabos e carregador, pelos Agentes Penitenciários Temporários lotados na Portaria Unificada, que submeteram o equipamento ao escâner RX e, com autorização, se procedeu a abertura do ventilador na presença da visitante, confirmando a suspeita indicada pelo equipamento inaugurado essa semana pelo Governo do Estado.
Todo o procedimento foi acompanhado através do serviço de CFTV da Supervisão de Segurança Interna (SSI); e a visitante encaminhada à presença da Autoridade Policial (Plantão da Vila Embratel), para a adoção dos procedimentos policiais inerentes, bem como foi elaborado Comunicado de Ocorrência Interna para conhecimento da Supervisão de Assistências às Famílias (SAF), que fará o cancelamento da credencial de visitação.
Desde a segunda-feira (07), todo o acesso ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas é feito por meio de uma portaria unificada, equipada com BodyScan(escâner corporal), que realiza com mais eficiência a inspeção de pessoas e objetos; e dá início do fim da revista vexatória.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com