Um bebê de aproximadamente sete meses de vida foi jogado, na tarde deste domingo, 18, da ponte José Sarney, no bairro São Francisco. Carla Regina Bezerra Mendes Pereira, mãe da criança, é acusada de ter arremessado o filho.
Os policiais militares soldados Herbet e Pestana, do Batalhão Tiradentes, foram os grandes heróis que conseguiram resgatar a criança, ao voltar de um jogo de futebol na Praia de São Marcos, na Avenida Litorânea.
“A criança já estava apenas com a cabeça pra fora da lama, que estava dando na altura da nossa cintura. Felizmente conseguimos salva-lo e ele está vivo, está bem”, destaca o soldado Pestana.
O bebê recebeu os primeiros socorros ainda na ambulância do SAMU e lavado, inicialmente, para o Hospital Socorrão I. Em seguida, transferido para a Hospital Juvêncio Matos, onde já passou por vários exames e detectado uma pequena lesão na cabeça. A criança, que ainda não tem registro de nascimento, segue internada para mais exames e sob observação médica.
A mãe do menino tem 20 anos e mora no bairro Laranjal, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. Ela alega sofrer de problemas psicológicos e nega ter jogado o filho da ponte. “Ele escapuliu da minha mão”, relata Carla Regina, que chora e pede perdão ao filho.
Na delegacia Carla tem uma denúncia de estupro, registrada em janeiro deste ano, e ainda um outro boletim de ocorrência, registrado em 2016, no qual ela consta como vítima de abandono de incapaz.
O delegado que investiga o caso, Ranilso Moura, disse que Carla Regina será autuada em flagrante por tentativa de homicídio e que, por aparentar ter problemas psicológicos, ela será submetida a exames e, possivelmente, encaminhada a internação compulsória em clínica especializada. Mas o caso segue ainda em investigação policial.