quarta-feira, 16 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
Maiobão passa por alterações no trânsito neste final de semana

Maiobão passa por alterações no trânsito neste final de semana

maiobao
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

No próximo sábado (25), o trânsito do bairro Maiobão passará por alterações para melhorar a segurança do bairro e o tráfego de veículos na região da MA-201 e na Avenida 10, em Paço do Lumiar. Policiais militares e agentes de trânsito estarão nos locais das mudanças para orientar os motoristas e a população sobre por onde dever passa ou seguir.

As principais modificações passam pela  Avenida 13, onde será mão única descendo até o cruzamento com a Avenida 3, próximo ao CAIC. Do trecho do CAIC até o cruzamento com a Avenida 1 (próximo ao Palheta) continuará como mão dupla. A Avenida 14 será mão única subindo até a MA-201. Os condutores que estiverem na Avenida 6 do Maiobão e quiserem ir para Ribamar (MA-201) farão o retorno de quadra dobrando à direita na Avenida 13 (nas ruas 83 ou 84) e depois à esquerda, seguindo pela Avenida 14.

Um semáforo também vai ser instalado no no cruzamento da Avenida 14 com a MA-201. Os ônibus com destino a São Luís que seguirem pela Avenida 13 dobrarão na Avenida 11, indo até a Avenida 1, e seguirão pela Avenida 14 até a MA-201. Já os ônibus das linhas Cidade Verde, Metropolitano, Paranã e Eugênio Pereira circularão somente pela Avenida 12 do Maiobão.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semur), Pádua Nazareno, explica que o projeto de mudança foi elaborado por engenheiros de trânsito, após estudos técnicos. O objetivo é ter um trânsito mais seguro e sem congestionamentos. “Como haverá mudanças de hábitos, é normal que no início algumas pessoas estranhem. Mas depois todos vão perceber que o trânsito ficou melhor”, avalia Pádua Nazareno.

Essas mudanças atendem aos moradores da Avenida 11, Sítio Grande, Bacuritiua e também das ruas projetadas da Avenida 14, bairro Santa Clara, Presidente Vargas e La Belle Park, entre outras comunidades do entorno.

– Publicidade –

Outros destaques