sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Maior receptador de desbloqueador de celular roubado é preso em São Luís

Foto: Divulgação

Foi preso na região metropolitana de São Luís, um homem que é considerado o maior receptador e desbloqueador de celulares roubados da Ilha.

O suspeito de 29 anos foi preso em flagrante e investigado de ser o responsável por receptar e desbloquear celulares, tablets e notebooks frutos de roubos e furtos. O homem foi preso por investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em um condomínio localizado no bairro do Araçagy, em São José de Ribamar.

O delegado titular da DRF, Tiago Dantas, disse que o suspeito foi surpreendido em seu apartamento com 36 celulares, cinco iPads, três notebooks, fones de ouvido, relógios e televisores de origem ilícita.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito vinha sendo investigado há três meses por ser especialista no desbloqueio de aparelhos celulares, notebooks e tablets da marca Apple, procedimento que realizava sem necessidade da senha da vítima.

Por esse motivo, era sempre procurado por criminosos e comprava tais produtos de crime a baixo custo, desbloqueava e os revendia a terceiros com alta lucratividade. Essa já é a segunda vez que o mesmo suspeito é preso pelo mesmo tipo de crime.

A DRF já identificou cerca de 10 vítimas de crimes patrimoniais (roubos e furtos) a partir da consulta dos objetos apreendidos. O preso foi autuado pelo crime de receptação qualificada e será encaminhado ao complexo prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques