sábado, 20 de julho de 2024

Mais de 130 pessoas durante a Operação Tiradentes, na Grande Ilha

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou o balanço da Operação Integrada Tiradentes, nesta segunda-feira (24). A ação exitosa foi deflagrada pela Polícia Militar do Maranhão no período de 20 a 24 de abril, utilizando todo o efetivo da corporação para o policiamento ostensivo, com ações para redução e controle criminal, desenvolvido por meio de barreiras policiais em pontos estratégicos e incursões em bairros.

Durante a operação a Polícia Militar contabilizou, na capital e interior, 16.623 abordagens a pessoas e veículos. Ainda, a condução de 293 pessoas, sendo 15 menores; cumprimento de 10 mandados de prisão; e 131 prisões em flagrante. Em volume de drogas, somaram 952g apreendidos. Em armas, a ação resultou na apreensão de oito simulacros e de 42 armas, sendo 27 de fogo. 

No que se refere a ocorrências com veículos, foram 68 situações, sendo que 42 foram recuperados e 26 apreendidos. Integrando o trabalho, batalhões de Polícia Militar nos municípios promoveram 193 operações paralelas, somadas às atividades da Operação Integrada Tiradentes.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, destaca que o balanço positivo da Operação Integrada foi possível graças ao trabalho diuturno da PMMA nos quatro dias do feriado, em combate à violência em reforço à proteção da população.

“Balanço positivo da Operação Tiradentes, com a ação preventiva e repressiva do policiamento na Grande Ilha e demais municípios do estado. Conforme orientação do governador Carlos Brandão, durante os quatro dias do feriado, intensificamos o trabalho, dia e noite, com rondas, barreiras, incursões em bairros, entre outras ações. Deste modo, reforçamos as atividades que a Polícia Militar já realiza diariamente de combate à violência, protegendo a nossa população”, afirmou o secretário da SSP, Maurício Martins.

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, também ressaltou o sucesso da Operação Tiradentes em garantir a efetividade das ações policiais, aumentando a sensação de segurança da população e prevenindo a ocorrência de crimes.

“Por meio do reforço do policiamento em todo o estado, conseguimos garantir um feriado tranquilo à todos. Diariamente, a Polícia Militar do Maranhão atua para prestar segurança pública de qualidade à população”, destacou o coronel da PMMA.

– Publicidade –

Outros destaques