Vestibular da UEMA teve como tema “exposição sem limites” nas redes


Mais de 16 mil pessoas fizeram a prova do UEMA no último final de semana. As provas tiveram questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso; bem como produção textual.

A UEMA propôs para redação um debate acerca da necessidade que o ser humano criou de se expor em meios sociais digitais. O tema sugerido para construção de texto dissertativo-argumentativo foi: “Hoje, abre-se mão da privacidade e se compartilham rotinas e intimidades nas redes sociais: exposição sem limites e repletas de riscos”. A redação deveria ser desenvolvida com, no mínimo, 15 linhas.

Um total de 8,58% dos 16.083 candidatos aprovados para esta etapa, não compareceu aos locais de prova tanto na capital quanto nas demais cidades do Estado.
Mais de 57 mil pessoas participaram desta edição do vestibular da UEMA. A Instituição está ofertando 4.249 vagas para o ano de 2019.

Resultado Final

A lista de aprovados no PAES 2019, de acordo com a ordem de classificação, está prevista para ser divulgada na primeira quinzena de janeiro de 2019.