segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Máquinas usadas para limpar lama de barragem em Mariana (MG) são furtadas

Cerca de dez máquinas que eram utilizadas nos trabalhos de retirada de lama e entulhos que tomaram conta da zona rural de Mariana, na região central de Minas, após o rompimento da barragem de Fundão, foram furtadas. Segundo a prefeitura da cidade, os equipamentos avaliados em R$ 2 milhões foram levados no início desta semana.

O maquinário pertencia às empresas que se solidarizaram com a tragédia vivida pelo município no dia 5 de novembro do ano passado, quando a barragem da mineradora Samarco se rompeu e liberou uma “onda de lama” sobre distritos da zona rural. Os aparelhos eram usados pela Secretaria de Transporte do município para limpar as estradas.

Informações dão conta de que integrantes de uma quadrilha se passaram por funcionários de uma empresa especializada e prestaram serviços por vários dias. Durante este período, eles aproveitaram para sondar os horários e a rotina dos demais trabalhadores no prédio onde os equipamentos ficavam guardados.

Câmeras de segurança podem ter flagrado a ação dos criminosos e ajudar nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

– Publicidade –

Outros destaques