O Maranhão Basquete enfrenta o Americana às 11h deste sábado (11), no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana, em São Paulo. A partida abre a segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Para o time maranhense, dirigido pela técnica cubana Lideivi Pompa, só a vitória interessa, já que igualaria a disputa e forçaria a realização do terceiro confronto. “Mesmo sabendo da dificuldade que iremos encontrar, falo em nome de todas as companheiras de equipe e garanto que não faltará vontade e disposição para brigar por uma vitória. Nosso grupo é da melhor qualidade técnica, e todas elas têm o mesmo pensamento: vencer, vencer e vencer sempre. E isto serve de incentivo para todas nós e isto nós faremos dentro de quadra”, declara a lateral Iziane Castro, do Maranhão Basquete.
“Preparamos a equipe visando este segundo jogo da série e para tentarmos um triunfo e forçarmos o terceiro e decisivo jogo, que seria maravilhoso e poderia coroar todo o trabalho realizado, abrindo a possibilidade de mantermos o sonho de avançar a decisão vivo e com chances realizá-lo”, comenta a técnica Lisdeivi Pompa.