quinta-feira, 5 dezembro, 2019
Início Esportes Maranhão conquista três medalhas nos Jogos da Juventude

Maranhão conquista três medalhas nos Jogos da Juventude

Com um saldo de 3 medalhas na primeira divisão do Badminton, sendo uma de ouro e duas de bronze, o Maranhão encerra o segundo bloco de modalidades nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC).

A competição segue até o dia 30 com mais modalidades e todos as delegações viajaram com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

O maranhense Kleber Zaidan, 17 anos, ganhou um ouro, na dupla que fechou com o atleta do Rio Grande do Norte, Jackson Câmara dos Santos, 15 anos, e derrotou a dupla formada por um baiano e um piauiense.

O atleta do Maranhão ainda conquistou uma medalha de bronze na individual simples. Todas as medalhas foram conquistada no grupo da primeira divisão.

Kleber diz que o ouro é o resultado dos treinos de duas horas por dia, seis vezes por semana. “Eu venho em um treinamento intenso e isso é importante para um atleta que deseja competir nacionalmente e quem sabe fora do país”, reiterou.

Apesar da baixa idade, o atleta já coleciona títulos nacionais, como o de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, duas medalhas nos escolares de João Pessoa, um ouro no Rio Grande do Norte e duas em Blumenau.

Outros maranhenses que se destacaram foram Pedro Hairon Lima Carloto (Timon), da Escola Augusto Batista, e Alan Vinicius da Silva Barbosa (Timon), Escola Proj. Educativo Mãos Dadas, que formaram dupla e levaram o bronze na primeira divisão do Badminton.

Pedro Hairon Lima Carloto conta que começou a jogar Badminton após identificar um centro de treinamento, no município de Timon, quando passeava de bicicleta em sua cidade natal. “Eu sempre pedalava e olhava lá no alto do morro uma turma jogando e ficava curioso para saber do que se tratava. Até que um dia eu fui e estou até hoje jogando Badminton”, comentou.

O técnico e professor dos alunos, Flaubert Lima, conta que o diferencial para os resultados tem sido o apoio com políticas públicas governamental e municipal. “É essencial que essas políticas continuem para que possamos ter material, condições de logística para viagem, hospedagem e alimentação, para levarmos o nome do Maranhão para o cenário nacional. Por isso, estamos evoluindo muito no Badminton, aprimorando cada vez mais e mostrando que somos fortes na modalidade”, ressaltou.

Outro representante do Maranhão é o Alan Vinicius da Silva Barbosa, que foi incentivado a aderir à modalidade pelo irmão mais velho. “Eu olhava ele jogando e isso me estimulou a entrar para o esporte, e hoje estou aqui representando o nosso estado”, complementou.

Uma das modalidades que vem crescendo no cenário esportivo, o Badminton, conta com a participação de 149 atletas do Brasil, sendo 6 do Maranhão, nas categorias infanto e infantil, no masculino e feminino, nos Jogos Escolares da Juventude. Do quantitativo total do país, são 75 meninos e 74 meninas, nesta edição da competição, em Blumenau.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -