quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Maranhão é o 11º Estado com mais baixo domínio da língua inglesa

Avaliação foi feita por 910 mil adultos em 70 países 

De acordo com os dados divulgados pela EF Education First, o Maranhão aparece na 17ª colocação em ranking que avaliou o domínio da língua inglesa no país. O nível de proficiência dos maranhenses é o 11º pior do Brasil, com uma pontuação de 48,36.

 

De acordo com Índice de Proficiência em Inglês 2015, o Distrito Federal foi o que obteve maior pontuação, seguido de São Paulo e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. No Nordeste, o Estado com melhor colocação foi o Rio Grande do Norte, que ficou na 5ª posição, seguido de Sergipe, em 8º, Pernambuco em 11º, Alagoas, em 14º, Paraíba em 15º e Ceará em 16º. Quando comparado a outras nações, o Brasil perdeu posições, ficando em 41º lugar, três abaixo do registrado nos últimos dois anos.

O estudo foi feito a partir de exames de inglês realizados no ano passado por 910 mil adultos em 70 países e territórios que não têm o inglês como idioma nativo. Esta é a quinta edição do EPI, considerado o mais abrangente índice de competência em inglês do mundo.

O levantamento mostrou que os suecos são os que melhor falam inglês, seguidos dos holandeses e dinamarqueses. Já o Oriente Médio e o Norte da África são as regiões com o inglês mais fraco.

 

O mundo está globalizado, daí a importância de estudar outras línguas. O mercado de trabalho exige comunicação com pessoas que falam outros idiomas, quer sejam eles clientes, fornecedores, parceiros de negócios ou mesmo com outras filiais da própria empresa. 

Quer nos enviar algum flagrante ou sugestão de reportagem? Mande uma mensagem para o portal@tvguara.com  ou nosso whatsapp (98) 99103-2323.

 

– Publicidade –

Outros destaques