terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Maranhão lidera crescimento no número de mortes no trânsito

 

O Maranhão foi o Estado brasileiro com a maior taxa de crescimento no número de mortes no trânsito, segundo o Mapa da Violência 2014. O aumento foi de 150% em apenas uma década, passando de 682 mortes em 2002 para 1.705 em 2012.

 

Atualmente, mais da metade dos leitos de UTIs hospitalares no estado (63%) são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Quase a metade (42%) dos casos de paralisias físicas ocorre em decorrência de acidentes de trânsito.

 

Com o objetivo de diminuir o alto índice de acidentes, o Governo do Maranhão,  por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), lança, nesta segunda-feira (1), o “Mais Vida no Trânsito”, um conjunto de estratégias a serem desenvolvidas em todo o Maranhão. O lançamento oficial do programa será realizado, às 14h30, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

 

 “O Maranhão ocupa hoje o primeiro lugar no Brasil em número de acidentes com motociclistas. Nove por cento dos acidentes de moto registrados no país acontecem aqui, sendo que o Maranhão possui apenas 3% da frota nacional de motocicletas”, destacou o governador do Maranhão, Flávio Dino. As motocicletas correspondem hoje a quase 60% da frota de veículos do estado.

 

Por Portal Guará

Da redação, com informações do Detran 

– Publicidade –

Outros destaques