quarta-feira, 27 de março de 2024

Maranhão marcou presença em feiras de turismo e negócios de Fortaleza e Imperatriz como destino de viagem

A Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur) organizou a participação do Maranhão em importantes feiras de turismo e negócios que finalizaram nos dias 23 e 24 de outubro. Respectivamente, em Fortaleza/CE (Brazil Travel Market – BTM) e em Imperatriz/MA (1º Circuito ACII de Negócios).

A superintendência de promoção, marketing e eventos da Setur esteve presente nos stands promovendo o Destino Maranhão com folheteria, vídeos e guias turísticos. Destaque para a visita do secretário de Turismo do Maranhão, Catulé Júnior, no evento em Imperatriz, que contou também com a equipe de regionalização da Setur e a emissão gratuita do Passaporte Turístico de Chapada das Mesas.

De acordo com o superintendente de Turismo da Chapada das Mesas, Beto Kelnner, houve uma grande demanda pelos passaportes, sendo emitidos cerca de 70 documentos em apenas um dia, sendo 462 no geral. “A procura foi muito grande, demonstrando a vontade do público em adquirir uma forma personalizada de registrar e ganhar descontos nos seus passeios”, afirmou o superintendente da Setur.

Durante o evento, o stand da Setur também realizou uma exposição com o parceiro Gama Adventure, dos equipamentos utilizados em alguns dos esportes radicais realizados na Chapada das Mesas, como tirolesa, rapel, bike, dentre outros, o que permitiu ao público simular a aventura na Chapada. Além disso, os visitantes puderam tirar dúvidas e fazer fotos durante a exposição.

Chapada das Mesas

Após Imperatriz, o gestor da pasta do Turismo, Catulé Júnior, seguiu para mais dois municípios que compõem o polo Chapada das Mesas. Em Estreito, visitou empreendimento, associação de artesãos e atrativos, como a Praia da Cigana.

“Fico orgulhoso em saber que sou o primeiro secretário a vir pessoalmente para entender as necessidades de alguns municípios da região como Estreito e Fortaleza dos Nogueiras. Garantimos que ainda esse ano a Caravana Mais Turismo trará capacitações; o Cadastur, para formalizar os empreendimentos da cidade; e nossa superintendência de artesanato, para mapear e formalizar artesãos locais”, explicou o gestor de turismo.

Durante a visita em Fortaleza dos Nogueiras, a comitiva foi à Cachoeira da Esmeralda e Cachoeira do Castanhão, onde a Setur realizou a melhoria do acesso ao local com 5km de estradas vicinais. Logo após, visitaram a Cachoeira do Macapá, a mais alta do Maranhão, que também recebeu melhorias para receber os turistas, como área de camping, restaurante, rapel e passarelas suspensas para visualizar a queda d’água.

– Publicidade –

Outros destaques