quinta-feira, 17 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
Maranhão recebe novo lote de vacinas AstraZeneca com 113 mil doses do imunizante

Maranhão recebe novo lote de vacinas AstraZeneca com 113 mil doses do imunizante

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (9), mais um lote de vacinas para intensificar a campanha de imunização contra a Covid-19 nos municípios maranhenses. São 113 mil doses da vacina AstraZeneca para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários no estado. As doses foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição dos imunizantes.  

De acordo com o técnico do departamento de controle das doenças imunopreveníveis da SES, Saulo Ribeiro, esses imunizantes serão destinados aos municípios para a aplicação da primeira dose. 

“Iremos iniciar a distribuição dessa vacina ainda nesta semana aos municípios que, conforme o decreto estadual, tenham atingido a meta de 85% de cobertura vacinal. Temos avançado muito na vacinação, tanto que nesta semana, o Maranhão conseguiu avançar dez posições no ranking nacional de imunização, o que significa que os municípios estão imunizando com maior celeridade”, disse o técnico da SES.

A distribuição das vacinas segue acontecendo em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio de aviões e helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA), além de vans refrigeradas.  

Este é o segundo lote de vacinas recebido nesta semana. Na tarde desta terça-feira (8), o Ministério da Saúde já havia enviado 72.540 doses do imunizante Pfizer para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da educação do Ensino Básico. 

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.437.900 doses recebidas, sendo 1.181.740 doses da CoronaVac, 2.088.850 doses da AstraZeneca e 167.310 doses da Pfizer.

– Publicidade –

Outros destaques