sexta-feira, 14 agosto, 2020
Início Capa Maranhão tem menor taxa de contágio de coronavírus do Brasil, diz estudo...

Maranhão tem menor taxa de contágio de coronavírus do Brasil, diz estudo da PUC/FGV

O projeto Covid-19 Analytics, feito por pesquisadores da FGV e da PUC-Rio, mostra que o Maranhão é o Estado com a menor taxa de contágio do Brasil. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (29).

O índice é de 0,84, o mesmo verificado no Espírito Santo. Segundo o levantamento, dez Estados têm taxa abaixo de 1. Outros 16 e o Distrito Federal têm taxa acima de 1.

Quando a taxa é superior a 1, cada contaminado transmite a doença para mais de uma pessoa, logo o vírus ainda avança. Quando é abaixo de 1, a tendência é que os novos casos comecem a cair. Afinal, uma pessoa passa a contaminar cada vez menos outras pessoas.

Recuperados

O Maranhão chegou à marca de 103.994 pessoas recuperadas do coronavírus, de acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde. Esse número é 11 vezes maior que o número de casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença: 9.035.

Queda

O Maranhão aparece entre os Estados com queda no número de mortes no levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa que mapeiam a Covid-19 em todo o país.

São oito estados nessa categoria, incluindo o Maranhão. Outros oito e o Distrito Federal têm aumento no número de mortes. A estabilidade se verifica em oito deles. Dois não divulgaram os dados completos da última semana, período levado em conta para fazer o cálculo.

Foto: Divulgação

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Último dia para contribuintes com débitos de ICMS aderirem aos benefícios fiscais

Mais de 3.495 contribuintes já aproveitaram os benefícios oferecidos pelo Estado do Maranhão, instituídos por meio da Medida Provisória 321/2020, com redução de multa...
- Publicidade -