Maranhão termina o ano em alta no cenário nacional de bilhar e sinuca


A Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) encerra o ano de 2018 contabilizando os melhores resultados dos atletas profissionais maranhenses em competições nacionais. Em agosto, Adilson, Thiago, Rafael, Davi e Rogério classificaram-se no ‘qualifyng‘, etapa classificatória, entre os 32 jogadores que garantiram a participação no 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca.

No campeonato principal, vencido pelo campeão internacional Ítaro Santos (FCBS), o Maranhão também foi muito bem representando pelos atletas Jota (3º lugar), Beto (9º), Adilson (10º) e Thiago (13º). A certeza da boa evolução técnica dos maranhenses foi consagrada neste mês, durante o I Open Nordeste de Snooker Six Red/Etapa 3ª Copa, decidido entre o potiguar Glebson Sarmento (Gordinho), bicampeão do evento, e o maranhense Marcos Vinícius Araújo (Anaconda), melhor atleta local na atualidade.

Realizado no Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA, o evento teve patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes). Com realização do Golden Shopping e da FMBS, contou com o apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, PontesTur, AABB-São Luís, Itaipava, Mar Doce, Polícia Militar, ServBus, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Sistema Fiema.

Quatro maranhenses: Beto, Davi, Jânio e Anaconda ficaram entre os oito melhores da competição. A participação inédita de Anaconda na final de uma competição que reuniu vários campeões brasileiros confirma a evolução técnica dos maranhenses. Para Anaconda, que lidera o ranking estadual com 750 pontos, a Federação está tendo um papel muito importante para os atletas locais. “Além de nos incentivar a participar desse intercâmbio no país inteiro, a FMBS vem trazendo grandes atletas pra o Estado. Evoluímos muito com esse intercâmbio”, disse Anaconda.