quarta-feira, 30 de novembro de 2022

MV vai em busca da segunda vitória nesta sexta

Se fosse para comparar os últimos jogos do Maranhão Volêi com uma partida de futebol: o time maranhense é a equipe que mais acertou “bolas na trave” na competição. A última delas foi diante do São Caetano, quando a equipe maranhense abriu dois sets a 0, teve dois match points no terceiro set e mesmo assim não conseguiu vencer sua primeira partida fora de casa e foi derrotado por 3 sets a 2. Então, em busca do segundo “gol”, a segunda vitória na Superliga, o Maranhão Vôlei enfrenta nesta sexta (19) o Pinheiros (SP), às 20h15 (horário local), no Ginásio Castelinho.

 

Com a derrota para o São Caetano, a equipe maranhense viu a diferença par o G8 subir para sete pontos. Porém, caso conquiste os três pontos contra o Pinheiros, o Maranhão deve voltar a briga por uma das vagas, já que nesta rodada há alguns confrontos diretos na parte intermediária da tabela como por exemplo Rio do Sul x São Caetano e Camponesa x Brasília.

 

Tivemos a chance de vencer. Fizemos um bom jogo diante do São Caetano e, quando tivemos que definir acabamos pecando e na Superliga você não pode errar nesses momentos. Infelizmente aconteceu, mas agora é seguir trabalhando. Já temos um jogo muito difícil contra o Pinheiros onde não podemos cometer esses mesmos erros. Nossa equipe tem evoluído e acredito que uma vitória possa dar a confiança necessária para que a gente cresça na competição”, destacou o técnico Chicão.

 

O Maranhão Vôlei está na 12ª posição da Superliga com cinco pontos conquistados. O técnico Chicão não tem problemas para o jogo e deve mandar a quadra força máxima.

 

Pinheiros

   

A equipe paulista é a quarta colocada com 19 pontos conquistados e está atrpas na tabela de classificação somente dos favoritos Rio de Janeiro, Osasco e Sesi. Até o momento, a campanha é de seis vitórias e quatro derrotas. Uma vitória é essencial para as pretensões do Pinheiros que pode se aproximar dos líderes, já que nesta rodada Rio de Janeiro e Osasco se enfrentam, e também se afastar do pelotão intermediário, que o segue de perto.

 

O pinheiros vem de vitória sobre o lanterna São José dos Campos em casa por 3 sets a 0. O destaque da equipe é líbero Léia, uma das melhores da Superliga até o momento. Merecem atenção também a oposto Rosamaria e as ponteiras Cibele e Ellen.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques