Primeiro maranhense nos 10 anos de história da categoria, Daniel estreou na Porsche Cup pela categoria Challenge depois de boas recomendações do amigo e piloto Pedro Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet. O piloto maranhense (na foto de macacão branco) participa neste sábado (18), da segunda etapa da competição, no autódromo de Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP).
“O Pedro Piquet me falou muito bem da categoria, dizendo que tudo é muito organizada e os carros são de altíssima qualidade. Então passei a dedicar minhas forças para correr neste supercarro”, destaca Daniel. E logo na estreia da nova categoria, Daniel conquistou o terceiro lugar, na etapa de Curitiba.
Um dos destaques este ano para o piloto maranhense é a contratação pela equipe Piquet Sports, do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet. Daniel carregará nas próximas etapas a responsabilidade de está ao lado do veterano piloto de 62 anos, cujo retorno as pistas se dará na categoria após nove anos sem disputar uma corrida oficial (última prova disputada por Piquet foi em 2006).
Competindo com o carro #69, o piloto maranhense disputou parte da temporada do Mercedes-Benz Challenge no ano passado. Em anos anteriores, Daniel disputou uma temporada do Mitsubishi Lancer Cup, fez um segundo lugar na Sprint Race e ainda detém conquistas no kartismo nacional e disputas no internacional. Focando agora na Porsche, o piloto espera ser constante e pontuar em todas as etapas. “Penso que não será fácil, pois o nível da categoria é alto,” refletiu o piloto.
Principais títulos Daniel Corrêa:
– Tetracampeão de kart cadete regional.(Maranhão);
– Campeão da copa Centro-oeste de kart;
– Bicampeão Norte Nordeste de kart;
– Tricampeão regional de kart (graduados)
– Vice campeão Brasileiro de kart;
– Campeão da copa das Confederações representando o Maranhão;
– Campeão seletiva de kart Petrobrás;
– Vice-campeão da Copa Brasil de kart por 3 vezes;
– 4º lugar campeonato Europeu de Kart, representando o Brasil;
– Primeiro campeão Brasileiro na modalidade de carros de corrida com tração 4×4 Lancer Cup;
– 2º Lugar na extinta Stock Car ligth;
– 2º lugar na Sprint Race;
– 2º Lugar no Mercedes Challenge;
– Maior número de vitórias em campeonatos Brasileiros em apenas 1 ano;
*Com informações da Assessoria Esporte Veloz.