sábado, 13 de julho de 2024

Maranhense Kadu Pakinha é vice-campeão em competição no RJ

Revelação do esporte maranhense, o surfista Kadu Pakinha, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, mantém a sua evolução com excelentes performances nas competições da temporada de 2024. Demonstrando muito talento e habilidade, Kadu sagrou-se vice-campeão da categoria Sub-16 do Barra Surfin Festival, competição organizada pela Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT) e realizada no último sábado (15), na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

O desempenho no Barra Surfin Festival reforça o ótimo momento vivido por Kadu Pakinha, que vem de um resultado expressivo na disputa do Semillero Olas Pro Tour, evento que integra o Circuito Latino-Americano de Surf e foi realizado em maio, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Competindo contra os atletas mais promissores da modalidade na América do Sul, o surfista maranhense chegou até as quartas de final da categoria Sub-18, além de competir na categoria Sub-16.

Em crescimento no cenário nacional do surf de base, Kadu Pakinha também garantiu, no início de maio, a terceira colocação na categoria Sub-16 Masculino da 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa Sundek Classic Saquarema 2024, que ocorreu na Praia de Itaúna, em Saquarema-RJ.

Também na temporada de 2024, Kadu Pakinha representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, um dos eventos mais importantes da temporada, que ocorreu em abril e contou com a organização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Na abertura da competição nacional, realizada em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE, Kadu teve uma boa performance na categoria Sub-18, chegando até à segunda fase, e também competiu na categoria Sub-16.

Temporada anterior

Kadu Pakinha colecionou ótimos resultados durante o ano de 2023, representando o Maranhão em eventos nacionais de surf. O surfista maranhense ficou entre os quatro melhores colocados nas três etapas do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, em Niterói, e foi semifinalista das categorias Sub-16 e Sub-18 da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, no Rio de Janeiro.

Além disso, Kadu Pakinha chegou às semifinais do Canto Open, garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino do Grumari Masters, disputou o Saquarema Surf Pro Am e esteve em duas etapas do Circuito Brasileiro de Surf de Base, onde obteve experiência para os eventos de 2024.

– Publicidade –

Outros destaques