quarta-feira, 17 de julho de 2024

Maranhense Matias Dominguez conquista 2º lugar na Copa São Paulo KGV

O maranhense Matias Dominguez, de 10 anos, obteve ótimos resultados no último sábado (22) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Competindo na categoria Rotax Mini Max, o jovem piloto foi o 2º colocado na 5ª etapa da Copa São Paulo KGV.

Em um grid composto por 13 competidores, o piloto da equipe WM Racing Team obteve um segundo e um terceiro lugar nas duas provas da etapa e, após a soma dos pontos, subiu no pódio do Kartódromo Granja Viana na segunda posição.

“Foram dois bons resultados e um ótimo segundo lugar no pódio e isso nos anima ainda mais para os próximos compromissos. Agradecemos sempre aos nossos patrocinadores, FC Oliveira, FC Motos e Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo apoio fundamental para representar o Maranhão em competições nacionais”, disse Rodrigo Dominguez.

EM CASA

Uma semana antes, no Kartódromo João Salem, em São Luís (MA), os irmãos Matias e Murilo Dominguez fizeram dobradinha na Cadete na Copa Inverno, competição que integra o Campeonato Maranhense.

Competindo “em casa”, Matias foi o campeão do turno, enquanto Murilo Dominguez foi o vice-campeão.

COPA BRASIL

O próximo compromisso de Matias e Murilo Dominguez será o Open da Copa Brasil, marcado para ser disputado entre os dias 11 e 13 de julho no Circuito Paladino, na Paraíba.

O evento será preparatório para a 25ª Copa Brasil, segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro, que será realizado na semana seguinte, também no Paladino. Matias Dominguez competirá na categoria Cadete, enquanto Murilo integrará o grid da Mirim.

– Publicidade –

Outros destaques