quinta-feira, 28 de março de 2024

Maranhenses embarcam para etapa cearense da Fórmula Kite

Foto: Reprodução

Em ritmo de retomada ao esporte, após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19, a equipe maranhense de kitesurf, patrocinada pelo Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Sedel, Fribal e Mateus, embarca para a disputa da Fórmula Kite Ceará que acontece neste fim de semana.

O Maranhão será representado na Praia de Iracema pelos kitesurfistas: Socorro Reis, Bruno Lima e Bruno Lobo. As disputas da Fórmula Kite Ceará vão começar no sábado (29) e prosseguem até domingo (30).

Para os maranhenses, a competição tem tudo para ser bastante acirrada, principalmente devido à longa paralisação dos treinos durante o período de quarentena. Mesmo assim, os kitesurfistas do Maranhão estão otimistas para conquistar bons resultados.

“As expectativas são as melhores possíveis. Treinei bastante a parte física durante a pandemia. Corri e pedalei muito e, quando houve a liberação para treinar no mar, aproveitei para treinar bastante. Vou dar o meu melhor e espero ficar numa colocação boa e vamos para cima na Fórmula Kite. Tenho certeza de que o Time Fribal vai para cima. Vamos botar para esquentar na competição”, afirmou Bruno Lima, o Bruninho.

Ele aproveitou o entusiasmo da competição e ressaltou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte da Sedel para seguir firme nos treinos. “Quero agradecer à Sedel, ao Governo do Maranhão, à Fribal, e dizer que sem eles, nesse momento, não seria possível acontecer o que está acontecendo com a gente. O desempenho da gente depende muito deles”, pontuou.

A única maranhense na competição, a tricampeã brasileira de kitesurf e campeã Centro e Sul-Americana, Socorro Reis, chega à Fórmula Kite Ceará credenciada a subir ao pódio. A kitesurfista está confiante com seu desempenho nesta competição, que servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro, em novembro.

“Durante a pandemia, tivemos de interromper os treinos e acabamos perdendo um pouco do ritmo. A competição vai servir para a gente voltar ao clima de disputa. Vão participar os melhores atletas do Nordeste e vai servir de preparação para o Brasileiro e para o Sul-Americano. Tenho um objetivo em mente e, para isso, é necessário dedicação, foco e disciplina. Vamos com tudo que a estrada é longa, mas a vontade de vencer e evoluir é maior. Só tenho a agradecer ao Governo do Maranhão, à Sedel, à Fribal, e a todos que acreditam em mim. Sempre caminharei dando o meu melhor”, disse a maranhense.

O medalhista de ouro do último pan-americano, o maranhense Bruno Lobo conta com patrocínio da gestão estadual através da Lei de Incentivo ao Esporte e do Grupo Mateus. Ele fala da expectativa para mais esse desafio nas águas cearense e ressalta a importância dos atletas terem apoio para conquistar novos títulos.

“A Lei de Incentivo é fundamental para nós, atletas, que estamos representando o Maranhão no Brasil e mundo a fora. Com certeza, sem ela, não seria possível estarmos representando em alto rendimento, já que o esporte está em constante evolução, e o material é importado e com um custo elevado. Ela é essencial para a gente disputar de igual para igual com os atletas de fora, da Europa. Esse patrocínio possibilita a gente viajar, então eu sou muito grato pela Lei de Incentivo ao Esporte. Foi através dessa lei que eu pude desenvolver e evoluir durante os últimos anos, conquistando títulos internacionais, representando o Maranhão e o Brasil. Espero que a lei continue para que possamos pensar nas Olímpiadas em 2024, que é o meu grande sonho e grande objetivo”, declarou.

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, desejou boa sorte aos atletas e destacou a importância de subsidiar ações esportivas, contribuindo com o desenvolvimento do esporte maranhense. “Desejo boa sorte para esse grande e talentoso time que segue elevando o nome do nosso estado nacionalmente e internacionalmente no kitesurf. O Governo do Maranhão, por meio da Sedel, possibilita o fortalecimento do esporte no Maranhão com a execução da Lei de Incentivo ao Esporte, que garante a ascensão destes atletas e de tantos outros atletas de outras modalidades, alavancando o nosso estado”, concluiu.

– Publicidade –

Outros destaques