terça-feira, 23 de julho de 2024

Maternidade e hospital destaca o primeiro médico da vida: obstetra

O termo obstetrícia se originou da palavra “obstetrix”, derivada do verbo “obstare”, que significa “estar ao lado”. Uma excelente definição para essa especialidade da medicina, na qual o/a médico/a obstetra é o/a especialista que cuida da gestação, parto e puerpério, em todos os âmbitos fisiológicos e patológicos.

Em outras palavras, é o/a primeiro médico/a das nossas vidas e nada mais justo que ter um dia dedicado a esses profissionais: 12 de abril é o Dia do/a Obstetra; médicos/as que cuidam dos fatores rereferentes à reprodução, gestação e pós-parto.

Entre as funções dos/as obstetras destacam-se: A realização dos exames do pré-natal que incluem ultrassonografias e exames laboratoriais, acompanhamento da gestante ao longo da gravidez, garantindo a saúde da mãe e o bom desenvolvimento do bebê. E mais, prestar a orientação adequada sobre o tipo de parto a ser escolhido, de acordo com cada gestação.

Em São Luís, a Natus Lumine Hospital e Maternidade reúne um super time de obstetras, profissionais experientes e renomados, que estão à disposição das gestantes para garantir segurança e saúde, em todas as etapas desse processo tão importante que é dar a vida a um outro ser. E o melhor, com a vantagem de reunir no mesmo local consultas, exames e também a maternidade, com os mais modernos equipamentos e uma UTI Neonatal de ponta, além de muito conforto para a mãe e sua família.

Localizada estrategicamente no bairro do Olho d’ Água, a Natus Lumine Maternidade e Hospital dispõe de uma estrutura moderna e profissionais reconhecidos no mercado. Atua com mais de 370 colaboradores, oferecendo qualidade e conforto para seus clientes em diversas especialidades, incluindo a obstetrícia com profissionais experientes e renomados.

– Publicidade –

Outros destaques