segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Mercado do Bom Jesus é entregue após reforma da prefeitura

Um espaço com mais qualidade para o consumidor fazer suas compras. Isso mesmo! O prefeito de São Luis, Eduardo Braide, entregou, no último sábado (28), o Mercado Municipal do Bom Jesus, na região do Bom Jesus/Coroadinho, totalmente requalificado. O mercado é o sexto a ser entregue pela gestão Eduardo Braide, e, a partir de agora, contará com 46 bancas e 63 boxes, beneficiando mais de 80 feirantes. “Quero falar da minha felicidade em entregar mais um mercado completamente requalificado. Com o apoio dos vereadores Osmar Filho, Nato Júnior e Daniel Oliveira, nós conseguimos atender a esta antiga demanda dos moradores do Bom Jesus e dos feirantes que aqui trabalham, que agora contam com um mercado novo e com uma estrutura adequada. Os consumidores terão a certeza de estarem levando pra casa alimentos bem acondicionados”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

Melhorias e serviços no mercado

Entre as principais intervenções realizadas no local, estão as adequações nos boxes e bancas e a construção de novos espaços para comportar todos os feirantes. A cobertura do mercado foi aumentada, além de reparo geral na calha com colocação de manta. Foram feitas, também, intervenções nas redes de esgoto e elétrica, com instalação de um poço para abastecer a caixa d’água, abrigo de resíduos e pintura, reforma dos banheiros, colocação de portas nas bancas, adequações na administração e execução de uma nova lixeira, seguindo os padrões da Vigilância Sanitária.

Já foram requalificados os mercados do Monte Castelo, Vila Bacanga, São Francisco, Cohab, Santo Antonio e Bom Jesus. Além destes, estão em obras os mercados do Tirirical, São Cristóvão e João Paulo.

Com a requalificação, os mercados ganham nova organização com áreas específicas para a exposição e a venda de produtos de origem vegetal (hortifruti) e de origem animal (carnes e ovos), facilitando a higienização, organização e compra pelos consumidores.

– Publicidade –

Outros destaques