quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mercado financeiro sente com possibilidade de quebra do teto de gasto

Na semana passada o mercado financeiro do Brasil sentiu com a possibilidade de mexer na regra fiscal, ou seja, a quebra do teto de gastos. Situação que ocorre devido ao senado não avançar com as propostas que proporcionariam a fonte dos recursos para o Auxílio Brasil e Diesel, que na atual situação econômica do país, tem extrema necessidade. O Ibovespa fechou em queda de 1,34% aos 106.296 pontos, sendo o pior fechamento do ano. Na semana afundou 7,28% e no ano amarga uma baixa de 10,7%. Enquanto no mercado internacional a semana foi positiva, com destaque para as bolsas americanas que registraram máximas históricas.

O Banco Central do Brasil divulgou o Investimento Direto no País (IDP) de setembro que registrou entrada de US$4,5 bilhões, e nos últimos 12 meses registram US$50,4 bilhões, o equivalente a 3,16% do Produto Interno Bruto (PIB).

Nesta semana, temos a intensificação das divulgações dos resultados das empresas do 3º trimestre, do índice de inflação (IPCA-15), taxa de desemprego e a decisão da taxa básica de juros (SELIC).

– Publicidade –

Outros destaques