domingo, 21 de julho de 2024

Mineração Aurizona entrega Complexo Policial de Godofredo Viana

O Complexo Policial Integrado de Godofredo Viana foi inaugurado na manhã desta terça-feira, dia 09 de dezembro de 2014. O investimento em segurança pública do município é resultado do convênio de mútua cooperação estabelecido entre a empresa Luna Gold – Mineração Aurizona e o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e ultrapassa o valor de 700 mil reais, financiados pela a empresa.

O objetivo do convênio é consolidar o fortalecimento operacional de policiais para prevenir, reprimir e controlar a violência criminalizada no município de Godofredo Viana e municípios adjacentes.

As edificações contemplam instalações da Delegacia de Polícia Civil e Polícia Militar, conforme projeto de construção padrão adotado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, e o convênio prevê ainda a aquisição de três viaturas (duas picapes cabine dupla 4×4 e uma motocicleta 300 cc), equipamentos e todos os recursos essenciais para a execução das atividades administrativas e operacionais dos efetivos policiais.

A sede da Delegacia de Polícia Civil possui área de atendimento, gabinete do Delegado, sala de cartório, sala de captura e reconhecimento, duas celas, refeitório, cozinha, alojamento feminino e masculino, cada um com capacidade para seis pessoas. Já a estrutura da Polícia Militar possui área de atendimento, sala do comando administrativo, refeitório, cozinha e alojamento para quatro policiais, ambas com área construída de 323,93 m².

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, pelo mesmo convênio, se compromete a disponibilizar contingente operacional composto por treze policiais militares e quatro policiais civis, responsáveis pela operação do complexo.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o Diretor da Luna Gold, Carlos Paranhos, Coronel Agostinho Oliveira Silva, Capitão Fábio Ferreira Andrade, Delegado Elson Nascimento Ramos, Policial Militar, Thalyson Vasconcelos Gomes, Delegado da Polícia Civil de Cândido Mendes, Renilton da Silva Ferreira, Prefeito Municipal de Godofredo V Godofredo Viana, Marcelo Jorge, vereadores e representantes das comunidades do município.

Carlos Paranha,  diretor da empresa Luna Gold, falou sobre a importância da parceria e investimento em segurança pública realizada pela Luna Gold – Mineração Aurizona, Secretaria de Segurança Pública e Prefeitura Municipal de Godofredo Viana e reafirma o compromisso que a empresa tem com as comunidades do seu entorno. “Acreditamos que esta aquisição para o município em segurança pública irá repercutir positivamente para toda a sociedade”.

– Publicidade –

Outros destaques