segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Minidocumentário é apresentado sobre programa de aceleração de carreira para Mulheres Negras

Comprometida com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, a BRK, empresa privada de saneamento presente em mais de 100 municípios brasileiros, homenageou as mulheres no mês de março com o lançamento de um minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras.

Com a meta de contar com 40% de mulheres em cargos de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024, a nova ação da empresa reforça os desafios da sociedade em ampliar as oportunidades para as mulheres negras.

O Programa de Aceleração de Carreiras contou com duas edições, com a participação de 37 funcionárias da BRK no total, sendo que 30% das profissionais da primeira turma foram promovidas. O projeto reúne workshops sobre ancestralidade, autoconhecimento e autoestima e mentorias com profissionais da BRK para garantir que todas as participantes identifiquem e alcancem seus objetivos profissionais.

O vídeo apresenta depoimentos de profissionais que, a partir do projeto, puderam evoluir e ganhar visibilidade no mercado de trabalho para ir mais longe. “E a gente vai chegar lá, e vai conseguir alcançar o sonho que a gente colocou no papel como propósito de vida”, comemora Aline Marques, coordenadora financeira da BRK no Maranhão. “Sou maranhense, contadora por formação, e atuo no mercado de trabalho há mais de 10 anos, sendo os 3 últimos anos na BRK, empresa que me deu a oportunidade de assumir um cargo de liderança pela primeira vez. Para mim, o Programa de Aceleração de Carreira demonstrou o quão importante e estimulante é termos um projeto voltado para mulheres negras, colocando-nos em posição de destaque, principalmente em uma empresa onde temos uma mulher como CEO. Quando nos deparamos com as histórias das mentoras e outras mulheres do programa, percebemos que nada vem fácil, mas que vale a pena a gente se dedicar e persistir, pois o reconhecimento pode demorar, mas um dia chega. Agradeço a BRK pela oportunidade e que o programa se mantenha forte para poder proporcionar a outras mulheres tudo isso que estamos vivendo hoje” diz ela.

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política.

O vídeo desse documentário pode ser conferido em: www.youtube.com/watch?v=9kGNEYFghI4

Para a BRK, o saneamento básico é a chave para o desenvolvimento social e econômico do Brasil e tem grande potencial de impacto positivo em áreas como a saúde e a educação. Por isso, a BRK e seus acionistas estão comprometidos com um modelo de gestão ESG (da sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança), incorporando esta estratégia à tomada de decisões da companhia e à prestação de serviços. A empresa tem também um compromisso com a Diversidade e a Inclusão, sendo signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEP’s).

– Publicidade –

Outros destaques