O Ministério da Saúde está selecionando 50 jovens entre 18 e 26 anos para acompanhar e fiscalizar as políticas públicas de saúde na área da Aids e HIV. O intuito é formar uma turma para participar do curso de Formação de Novas Lideranças das Populações-Chave Visando o Controle Social do Sistema Único de Saúde no âmbito do HIV e da Aids que acontecerá em Brasília, entre os dias 7 e 11 de maio.
Para participar, os jovens devem se inscrever por meio de um formulário eletrônico até o dia 8 de março. As informações completas estão neste Link do Edital . Serão priorizados jovens das populações chaves como pessoas que vivem com HIV, Aids, gays, travestis e transexuais, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas.
O curso será realizado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em saúde do Ministério da Saúde em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), e terá carga-horária de 36 horas.