MOB fiscaliza ferryboats para garantir segurança


Imagem de divulgação

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), realizou uma ação de fiscalização nos ferryboats, nesta sexta-feira (1º), no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís.

A fiscalização teve o objetivo de garantir maior segurança aos passageiros que utilizarão as embarcações nos dias que compreendem o Carnaval. O transporte de ferryboats opera com duas empresas – Serviporto e Internacional Marítima – que fazem 24 viagens diariamente no trecho Ponta da Espera/Cujupe, transportando, em média, e em dias normais, cerca de 2.800 pessoas e 450 automóveis.

Com os feriados prolongados e datas especiais, como o caso do Carnaval, o número de pessoas transportadas são, em média, 18.000 passageiros e cerca de 1.800 carros, diariamente. De acordo com a demanda, e conforme Portaria nº 44, de 24 de junho de 2015, as empresas podem realizar até 20 viagens extras, obedecendo a horários estabelecidos e com intervalos de uma hora, iniciando às 2h e finalizando às 21h.

De acordo com o presidente da MOB, Lawrence Melo, a fiscalização será mais uma ação da Agência para checar equipamentos de segurança e instalações das embarcações. “Nesse período de grande demanda, as ações da MOB são intensificadas para garantir maior segurança e a prestação de serviço adequado”, disse Lawrence.

A fiscalização foi realizada no Terminal da Ponta da Espera, a partir das 8h30 e além da MOB estarão presentes a Capitania dos Portos e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).