Uma moradora da Vila Sarney revoltada com tanto buraco no seu bairro resolveu protestar de uma maneira mais artística. Compôs uma paródia para a situação da falta de asfalto e muitos buracos nas ruas e avenidas da Vila Sarney. A música viralizou nas redes sociais e está chamando atenção.
Cansada de ter que passar por tanto buraco, a estudante Caroline Rodrigues teve a ideia de fazer uma paródia, chamada “Funk Buracão Grandão”. Caroline criou a letra da música sozinha e teve ajuda do pai apenas para a edição do vídeo.
As ruas da Vila Sarney/industrial estão em condições precárias é até os canos de água estão expostos no chão. Um dia após a circulação do vídeo, a Prefeitura de São Luís tapou alguns buracos, mas até agora não terminou o serviço.
“O funk foi um grito de socorro em nome da comunidade. Sem protestar fazendo paralisações nas avenidas ou de maneira agressiva, é uma grande critica a nossa situação só que de forma engraçada”, afirmou Caroline.
Outros protestos inusitados
Moradores do bairro Turu pintaram os buracos da rua em formato de bandeira do Brasil, o caso deu certo e dias depois a prefeitura mandou pavimentar o local.
Também no mês passado, os moradores da Radional fizeram uma sátira com bandeirinhas e placas nos buracos da rua, no mesmo dia a prefeitura enviou uma equipe para o local para reparos.
Confira de forma exclusiva um trecho da paródia:
A paródia completa você pode ver no VDR que começa às 12h30 com Danilo Quixaba.