terça-feira, 23 de abril de 2024

Moradores convivem com esgoto a céu aberto há 30 anos

Moradores da rua da Vala Malária, no bairro João Paulo reclamam da falta de infraestrutura do lugar. Segundo eles, há 30 anos as condições da rua são essas: esgoto a céu aberto, lixo espalhado pela rua e mau cheiro. O espaço para trafegar é estreito e arriscado, já que passa pela rua, não somente pedestres, mas veículos e as valas estão abertas.

Todos esses problemas oferecem riscos à saúde dos moradores que contam que no inverno as valas enchem, transbordam e chegam a invadir as casas com todo o tipo de dejeto.

“Quando chega o período da chuva fica pior ainda, intrafegável. Sem falar na condição da saúde que é precária” disse Flávio Roberto, morador.

Os últimos reparos na rua foram feitos em 1998, segundo os moradores, desde então eles esperam melhoras no bairro.

O Sr. Wagnilson Pereira que não mora nessa rua mas passa pelo local, disse que um bairro próximo ao João Paulo está recebendo asfalto, mas para ele o maior problema está na rua da vala que tem esgoto a céu aberto. “Eu não moro aqui, mas passo constantemente. Quem mora aqui é que paga o prejuízo. Não tem benefício nenhum. Somente o Coroado está recebendo asfalto, mas não dão atenção aqui, que é o problema maior, esgoto a céu aberto” disse.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou por meio de nota que o bairro do João Paulo está recebendo serviços de infraestrutura, que já resultaram no asfaltamento das vias próximas à feira do bairro e que irão abranger outros pontos da região.

A Semosp informou ainda que, paralelamente a isto, está realizando o levantamento das demandas referentes à infraestrutura no bairro do João Paulo e adjacências, e que as necessidades da região serão incluídas no cronograma de serviços da Secretaria para 2016.

– Publicidade –

Outros destaques