Na manhã desta terça-feira (14), moradores da Vila Airton Senna realizaram protesto em frente à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), na avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão. Esta é a segunda manifestação dos populares. A primeira foi realizada na manhã de ontem (13) nas ruas do bairro que, segundo moradores, está há 25 anos sem receber pavimentação asfáltica.
Os manifestantes fecharam a entrada da Semosp com pneus e tentaram bloquear o trânsito da avenida, que é uma das mais movimentadas de São Luís, mas a Polícia Militar, por meio de diálogo, evitou que o tráfego na via fosse interditado.
De acordo com informações de populares, as péssimas condições das ruas do bairro prejudicam mais de 2.500 pessoas. Os manifestantes permanecem no local e aguardam diálogo com os membros da Semosp responsáveis pelos serviços de melhorias nas ruas da capital.
A equipe de reportagem do Portal da TV Guará entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, mas, até o momento, não obteve resposta.