terça-feira, 8 outubro, 2019
Início Manchete Tremor de terra de 3.1 graus é registrado no MA

Tremor de terra de 3.1 graus é registrado no MA

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasilia (UnB) confirmou o terremoto de 3.1 de magnitude, com epicentro no município de São João Batista. O fato aconteceu às 22h35 na noite de sexta-feira (13).

Mesmo antes da confirmação do fato pela Rede Sismológica Brasileira (RSBR), moradores do município de Bequimão, no litoral Ocidental, perceberam os tremores de terra em vários pontos da cidade. Antes da confirmação, o levantamento do RSBR apontava que entre os dias 8 de agosto e 14 de setembro, foram registrados onze abalos sísmicos no país, nenhum deles no Maranhão.

Na manhã deste sábado (14) o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e a Defesa Civil do Estado encaminharam equipes técnicas para averiguar a situação nos povoados em que os tremores foram mais sentidos. No povoado de Santana, pelo menos dois imóveis apresentaram rachaduras.

Em um comércio, é possível perceber uma rachadura em toda a parede, que não existia antes do abalo, segundo relataram os proprietários do lugar. Não houve registros de feridos ou grandes danos materiais na localidade.

Antes do registro desta sexta, o último abalo sísmico no Maranhão havia sido registrado em janeiro de 2017, com tremor de magnitude 4 que atingiu principalmente as cidades de Cachoeira Grande e Vargem Grande. O tremor foi sentido em São Luís e na capital do Piauí, Teresina. Na época, a falha de 12km de profundidade foi percebida por sismólogos do Observatório Nacional do Rio de Janeiro, do Centro de Sismologia da USP  e do Observatório Sismológico da UnB.

Atualização

Às 18h45 o Corpo de Bombeiros confirmou o abalo. Confira a nota na íntegra. 

Fonte: CBMMA
14/09/19

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a Defesa Civil do Estado informam que neste sábado (14) equipes técnicas estiveram no município de Bequimão, litoral ocidental maranhense, local que foi atingido por um terremoto de magnitude 3.1, conforme foi constatado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). O epicentro aconteceu no município de São João Batista. No local, não foram constatadas vítimas, só danos materiais em alguns imóveis.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -