quinta-feira, 24 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
Moradores do residencial Nova Terra fazem protesto por melhorias

Moradores do residencial Nova Terra fazem protesto por melhorias

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Os moradores do residencial Nova Terra protestaram na Avenida principal do bairro, na manhã desta segunda-feira (21) por melhorias para a população. Segundo eles, as condições dos ônibus do transporte público que fazem a linha para o bairro é degradante.

Segundo os moradores, todos ônibus que operam no bairro estão velhos, e os elevadores para cadeirantes não funcionam. Outra reclamação é a quantidade de veículos, que segundo eles, não atende a população. A reclamação é a espera de horas nos terminais de integração.

Outra reclamação do moradores é o abandono por parte da Caixa Econômica Federal e da prefeitura de São José de Ribamar. O residencial faz parte do projeto habitacional “Minha Casa, Minha vida”. Segundo os moradores, nem a Caixa, nem a prefeitura, assumem a responsabilidade pela manutenção do residencial, que sofre com falta de asfalto e esgoto.

Os moradores dizem que não há uma escola ou creche para atender as crianças, mesmo com  disponibilidade de terreno. Os brinquedos entregues pela prefeitura para serem instalados na praça, até hoje estão jogados perto do CRAES.

A prefeitura de São José de Ribamar enviou o secretário de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, Gonçalo de Sousa e o secretário de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo,  Glauber Miranda. Ambos escutaram as demandas da população. E afirmaram que o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando vai visitar o residencial no próximo mês.

 

– Publicidade –

Outros destaques